
Acontece que conforto é uma sensação muito muito pessoal, e acontece de mil maneiras pra pessoas diferentes: tem gente que se se sente confortável de jeans, outras de vestido, outras até de salto, e outras só de legging ou moletom.
E se fosse o caso de levar em consideração só o conforto físico, todo mundo podia viajar só de pijama e pronto. Mas quando se fala de conforto, a gente fala também em um conforto social / emocional que dá a liga na coisa toda:
Look bom de viajar é o que cai 100% gostoso fisicamente — sem que a gente se sinta desleixada, desarrumada, feia ou inadequada.

A escolha dos materiais das roupas para vestir em viagem longa
Materiais mais molinhos, desestruturados, ajudam a deixar os corpos que vão ficar sentados por muitas horas a ficarem mais confortáveis (e também garantem mobilidade) e por isso são os mais indicados para uma viagem longa.

Um universo de possibilidades para essa situação é o das malhas, moletons, tricôs, algodões finos… Daí a gente leva em consideração o clima da saída e da chegada pra escolher materiais mais pesados ou mais leves, ou se o material vai ser sintético ou natural e fica mais fácil escolher.
Se a viagem já começa no deslocamento, vale separar tempo e atenção pra cuidar do look que leva a gente ao destino, então já é possível sair de casa com a mesma animação e interessância que vai aparecer nos looks que vão ser registrados nas fotos depois.




