
O chapéu é um dos mais antigos acessórios que acompanham a mulher. Ele serve para enfeitar a cabeça, mas também para protegê-la do frio e do sol. É um ótimo aliado para deixar o visual mais interessante.

Onde pode e onde não pode usar
O chapéu é um acessório que não se pode usar em todos os lugares. Por isso, é sempre bom se atentar aos lugares que você pode ou não adotar o acessório.
Onde usar:
- Eventos de dia e ao ar livre como casamentos, almoços, festas beneficentes, chás
- Festivais e shows que aconteçam de dia;
- Passeios durante o dia em dias de frio ou ensolarados;
- Praia;
- Campo.
Onde não usar:
- Na mesa para comer;
- Locais fechados como teatro, cinema, shows;
- Locais de trabalho, a não ser que seja um chapéu de segurança ou faça parte do uniforme;
- Jantares ou outros eventos em ambientes fechados;
- Na igreja e outros templos religiosos.
Tipos de chapéu
Chapéu Panamá

Este é um chapéu que combina com o estilo de vida brasileiro e, por isso é tão popular por aqui. É ótimo para usar na praia e dá um toque de menina praiana quando adicionado a qualquer look. Se você quiser passar essa impressão, aposte no modelo.
Chapéu Fedora

O chapéu fedora é ideal para fazer diversas combinações porque é um modelo bastante democrático e combina com muitos estilos. Quando usado, dá ao look um ar de sofisticação e deixa o look mais boêmio. Se você tem um estilo mais boho, esse é uma ótima escolha para você.
Chapéu Coco

O chapéu coco requer estilo para ser usado, mas se você quer criar um look mais despojado o modelo fica perfeito. Use em ocasiões como passeios, shows e festivais e deixe seu look, tanto o de inverno quanto o de verão, com uma cara mais grunge.
Chapéu Clochê

Chapéu Floppy

Seu clima hippie-chic, traz ao visual um toque de elegância. Ele é ótimo para climas mais quentes, basta saber escolher o modelo que irá usar. Também fica perfeito em looks para dias frios, com casacões e peças mais pesadas. O importante é combiná-lo de forma adequada e equilibrada no look.