livros

Boa tarde meus amores! Tudo bem?

Hoje vou fazer um post sobre livros.

A leitura é um habito excelente e muito útil. A literatura ajuda a desenvolver habilidades sociais, e lidar com problemas emocionais. E com o passar do tempo você vai pegando gosto pela leitura e não vai querer mais parar.

Vou dar uma dica para vocês que me ajudou muito no começo.

Eu nunca fui muito fã de leitura, então eu sempre assistia filmes baseados em historias de livros, depois que o filme acabava eu já corria para iniciar a minha leitura.

E por incrível que pareça os livros são bem mais interessantes.

Abaixo vou deixar fotos ilustrativas de alguns livros que eu já li, e com certeza vai te ajudar muito a se interessar pela leitura, lembrando que tem os filmes também.

Imagem relacionada

A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler.

Resultado de imagem para livro o perfume

Em Paris, no ano de 1738, Jean Baptiste Grenouille, filho de uma feirante, nasceu em uma barraca de peixe na cidade mais suja e fedorenta do mundo ocidental. Após a morte de sua mãe, sobrevive a doenças e pestes em diversos lares miseráveis. Contra todos os prognósticos, Grenouille acaba desenvolvendo duas características que mudariam sua vida: ao mesmo tempo em que não tinha cheiro algum, era dotado de um olfato apuradíssimo. Este último talento permite que deixe para trás a pobreza para brilhar na indústria da perfumaria. Nesta obra incrível, Süskind promove um malabarismo de palavras que inquieta o leitor e, ao usar uma linguagem densa e impetuosa, combina tons envolventes, construindo uma metáfora da morte que celebra a vida.

Resultado de imagem para harry potter e a pedra filosofal livro capa dura

Harry Potter vive com os tios Dursley, onde é mal tratado até completar seus 11 anos. É com essa idade que o jovem bruxo começa a receber cartas da escola de Hogwarts. Na noite de seu aniversário Harry é visitado por Hagrid (um ser gigante que trabalha para o diretor de Hogwarts), o qual revela que Harry é filho de bruxos e foi convidado a ingressar na escola de bruxaria. A verdade é toda revelada a Harry Potter, que seus pais foram mortos pelo terrível bruxo Voldemort e que a sua cicatriz era marca da tentativa de assassinato que Harry sofrera. 

Resultado de imagem para diario da bridget jones livro
3 livros maravilhosos

Bridget não só vive obcecada sobre a sua vida amorosa, mas também com os detalhes das suas várias lutas diárias contra o seu peso , o seu excesso de indulgência em álcool e cigarros e a sua carreira. Os amigos e família de Bridget são as personagens secundárias no seu diário. Esses amigos estão lá para ela incondicionalmente durante todo o romance, dando-lhe conselhos sobre seu relacionamento e apoio, quando surgem problemas. Os seus amigos são, essencialmente, o seu substituto de família em Londres. Os pais de Bridget vivem fora da cidade, e enquanto eles desempenham um papel menos importante do que seus amigos, são figuras importantes na vida de Bridget. A sua mãe é uma mulher delirante com excesso de confiança, que tenta constantemente casar Bridget com um homem rico e bonito; e o seu pai é consideravelmente mais simplório, embora às vezes seja conduzido para estados de espírito estranhamente instáveis pela sua esposa. Bridget visita, muitas vezes, os seus pais, assim como seus pais dos seus amigos, principalmente Geoffrey e Una Alconbury; Geoffrey cria uma situação levemente desconfortável para Bridget insistindo em que ela o chame de “Tio Geoffrey” apesar da sua propensão para lhe apertar o seu atraseiro, sempre que se encontram. Nestas situações, Bridget é, muitas vezes, atormentado com a pergunta “Como está sua vida amorosa?” e exposta às excentricidades da sociedade da classe média britânica, que se manifesta nos bufetes de caril e festas de Pegas e Padres em que as mulheres usam disfarces sexualmente provocantes (“pegas”), enquanto os homens se vestem como padres anglicanos. O romance baseia-se em orgulho e preconceito.

Resultado de imagem para o verão que mudou minha vida

Da mesma autora da série Para todos os garotos que já amei

A vida de Isabel Conklin é marcada pelas férias de verão. As outras estações do ano são como um intervalo, dias que passam lentamente enquanto ela espera que o sol lhe traga de volta o que mais ama: o mar, descanso, diversão e, principalmente, Conrad e Jeremiah Fisher. Os garotos da família Fisher sempre estiveram ao lado de Belly em suas aventuras. Conrad é ousado, sombrio, inteligente. Já Jeremiah, é confiável, engraçado, espontâneo. Mesmo sendo tão diferentes, os três constroem uma amizade que parece inabalável. Apenas parece… Tudo muda quando, em uma dessas férias, Conrad demonstra sentir algo por ela. O problema é que Jeremiah faz o mesmo. À medida que os anos passam, Belly sabe que precisará escolher entre os dois e encarar o inevitável: ela vai partir o coração de um deles.

Resultado de imagem para a culpa é das estrelas

Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.

Resultado de imagem para nao desperdice sua vida livro

Nos últimos tempos, cada vez mais pessoas deixam a vida passar. Tentando garantir-se para todos os lados, elas ficam paradas. Segundo o autor, são, sobretudo, as pessoas jovens que passam a impressão de estarem desperdiçando a vida. Não há paixão em viver e, sim certo medo: tudo está tão difícil. Falta a coragem de iniciar algo novo. Grün escreveu este livro buscando auxiliar o leitor a descobrir caminhos para assumir as rédeas de sua vida, que entre em contato com sua própria força, que descubra em si o desejo de ousar a vida em vez de desperdiçá-la. E, dessa forma, despertar a esperança de uma vida plena e bem-sucedida, de uma vida de amor e entrega e de uma vida que nos liberta da necessidade de girar em torno de nós mesmos.

Então meus amores, esse foi o post de hoje.

Espero que tenham gostado.

Até o proximo post

beijooosssss


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s