DESCOBRINDO A DEPRESSÃO

 

tratamentos-de-depressao

BOA NOITE MEUS AMORES, TUDO BEM?

HOJE VOU FALAR UM POUQUINHO COM VOCÊS SOBRE A MINHA DEPRESSÃO E COMO EU DESCOBRI.

NA ÉPOCA EU DIVIDIA UM APARTAMENTO COM DUAS MENINAS, NOS DÁVAMOS SUPER BEM. EU SEMPRE FUI AQUELAS PESSOAS EXTROVERTIDA, COMIGO NÃO TINHA TEMPO RUIM, SEMPRE GOSTEI DE TER MUITOS AMIGOS E SAIR PRA COMER TODOS OS DIAS SE  POSSÍVEL .

ATÉ QUE TUDO COMEÇOU A MUDAR. EU CHEGAVA DOS LUGARES E DO NADA  ME BATIA UM DESESPERO, CHORAVA MUITO, SENTIA MUITAS DORES NO CORPO. MAS AQUILO PRA MIM ERA ALGO PASSAGEIRO E  QUE NO OUTRO DIA IA MELHORAR.

IA PASSANDO OS DIAS E AS SENSAÇÕES RUINS NÃO MELHORAVA E CADA DIA SENTIA QUE  AS COISAS ESTAVAM PIORANDO A MINHA VIDA.

NADA FAZIA SENTIDO PARA MIM E TUDO COMEÇOU IR PARA ÁGUA ABAIXO. MAS EU NÃO SABIA O QUE ESTAVA ACONTECENDO, POIS  NÃO TINHA O ENTENDIMENTO QUE TENHO HOJE SOBRE A DEPRESSÃO, E PARA FALAR A VERDADE EU ACHAVA QUE AS PESSOAS FAZIAM DRAMA PARA CHAMAR A ATENÇÃO OU PARA PEGAR AFASTAMENTO DO TRABALHO.

LOGO COMECEI A NAMORAR, ACHEI QUE AQUELE VAZIO E DESESPERO IA SER PREENCHIDO E LOGO IA MELHORAR , MAS NÃO, SÓ PIOROU. COMECEI A SENTIR MUITA RAIVA DELE, NOJO, FICAVA NO QUARTO O DIA INTEIRO DORMINDO, COMIA MUITO, EU GANHEI 16KG EM 3 MESES, MAS EU CONTINUAVA  NÃO PERCEBENDO QUE ESTAVA DOENTE. LOGO TERMINAMOS PORQUE NÃO TINHA MAIS CONDIÇÕES DE VIVER EM UM RELACIONAMENTO DAQUELE ONDE NÃO TINHA NADA ALEM DE DESPREÇO. POIS NEM ELE ENTENDIA O QUE ESTAVA ACONTECENDO.

LOGO FUI MORAR SOZINHA, UMA COISA QUE EU SEMPRE QUIS ERA TER MEU CANTINHO, MINHA CASINHA PARA MORAR COM MEUS CACHORROS.

”…estou chorando agora, pois lembrar dessas fases que passei sem saber o porque, me faz muito mal”

CONTINUANDO…

ME AFASTEI DE MUITA GENTE. COMECEI A PERDER A VONTADE DE SAIR DE CASA, PERDER A VONTADE DE TOMAR BANHO, PASSAVA DIAS SEM BANHO, NADA ME IMPORTAVA, NÃO SENTIA  FOME E CLARO, LOGO PERDI MUITOS QUILOS E FUI PARA OS 56KG.

RESPONDIA AS MENSAGEM DE AMIGOS E FAMILIARES CONFIRMANDO QUE EU SEMPRE ESTAVA ÓTIMA, MELHOR IMPOSSÍVEL,SE NEM EU SABIA O QUE ESTAVA ACONTECENDO COMIGO, O QUE ELES PODERIAM FAZER? ESSE ERA MEU PENSAMENTO. MAL SABIA O QUANTO É BOM TER APOIO DE PESSOAS QUE AMAMOS.

PASSEI POR MUITOS MOMENTOS CONTURBADOS ANTES DE IR AO PSICOLOGO, EU CONFESSO, MUITOS MOMENTOS RUINS MESMO.

ATÉ QUE DECIDI PROCURAR AJUDA.

NO PRÓXIMO POST VOU CONTAR COMO FOI MINHA REAÇÃO, NA HORA QUE O PSICOLOGO FALOU QUAIS ERAM OS MEUS PROBLEMAS.

 

ATE MAIS MEUS LEITORES!

Nenhum pensamento

  1. Às vezes demoramos para pedir ajuda… Eu sentia que não deveria incomodar ninguém com meus problemas e que precisava resolver sozinha. Passei por toda a infância e adolescência dizendo que tudo estava bem, quando nem sempre estava. Mas depois a gente percebe que chega um momento em que não conseguimos mais seguir sem ajuda e que com apoio de pessoas queridas fica mais fácil enfrentar a doença

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s